Um morto e outro ferido durante tiroteio em Rurópolis

As vítimas estavam de motocicleta no bairro Vila Nova, em Rurópolis, Sudoeste do estado, quando foram alvejadas pelos disparos. Os criminosos chegaram em uma moto e surpreenderam os dois jovens, que não tiveram chance de defesa. A polícia apura se o crime tem relação com uma possível cobrança de dívidas de drogas.

Uma ligação para o número de emergência da polícia militar levou uma guarnição até o local. Era por volta do meio dia de segunda-feira (10), quando segundo a polícia, os jovens foram alvejados por vários disparos e os responsáveis deixaram o local segundos depois.

Herisvaldo Leite Neto, conhecido como peruquinha não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O amigo dele, Carlos Henrique Chaves, de 20 anos, ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido e levado de ambulância para o hospital. Por questões de segurança, o delegado responsável pelo caso solicitou proteção para a vítima. Havia a preocupação que os responsáveis pelo crime invadissem a unidade de saúde para tentar executar a vítima. A polícia militar atendeu ao pedido da polícia civil, e enquanto o jovem passava por cirurgia equipes faziam buscas pela cidade à procura dos suspeitos.

Um dos homens que atirou contra os jovens teria fugido em direção a área rural de Rurópolis, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado. O caso agora é investigado pela polícia, que segue em diligências. O corpo de Herisvaldo Leite foi removido pelo IML, a polícia aguarda a liberação do laudo e pediu que os projeteis encontrados na vítima sejam removidos e catalogados, para uma possível comparação balística. Esse foi o primeiro registro de crime violento registrado em Rurópolis, em 2022. Informações sobre o caso podem ser repassadas através do número 181 e não há a necessidade de se identificar.

Fonte: Confirma Notícia

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *