Polícia apreende 10 quilos de maconha em Santarém

Ratinho e Adilson

A Polícia Civil do Estado do Pará, em Santarém, realizou operação de combate ao tráfico de drogas que iniciou ontem e concluiu hoje (23) pela manhã, com apreensão de mais de dez quilos de Maconha, onde primeiro prendeu o indivíduo Jailson Leão Valente, conhecido por ‘Ratinho’, 24 anos, residente na Rua Conquista, nº 90, bairro Área Verde, em Santarém. Em poder de ‘Ratinho’ os policiais apreenderam mais de 500 gramas de maconha prensada que estava sendo comercializada em sua própria residência. E foram efetuadas campanas para prisão do distribuidor, Adilson Silva Sousa, que fornecia ao mesmo, onde efetuou uma rota que originou na cidade de Uruará-PA, seguindo por estrada até Santarém, sendo monitorado e interceptado em sua residência em uma vila, no beco São Vicente 71, no bairro do Livramento, no momento que se preparava para realizar a redistribuição nos locais de encomenda na área urbana de Santarém.

Ratinho e Adilson com a droga apreendida

Segundo informações do serviços de inteligência, estas drogas iriam ser comercializadas em bocas de fumo de 5 bairros de Santarém, conforme apreensão de anotações e esquemas de distribuição.

O veículo utilizado para a distribuição e transporte de Uruará a Santarém foi apreendido, uma moto Bros 125, com um adesivo “ZERO”, fazendo referência a qualidade do produto vendido com ZERO teor de impurezas, já conhecido no meio dos “boqueiros”. Também foram apreendidos dinheiro e telefone celular, que, segundo os policiais, é fruto do tráfico de drogas. ‘Ratinho’ estava sendo monitorado por envolvimento em outros crimes de roubo, receptação, além de sua movimentação em locais de venda de drogas. Ele, que já esteve preso por tráfico de droga na ‘Penitenciária de Cucurunã’, estava em liberdade há três meses.

Policiais que participaram da Operação com os traficantes
Motocicletas apreendidas com os traficantes

Na Operação, realizada pela 16ª Seccional Urbana de Santarém, teve participação de policiais do NAI e da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas. Segundo o Diretor da 16ª Seccional urbana (DPC), delegado Nelson Nascimento, a operação sob o comando do Dpc. Jamil Casseb resultou na produção de dois procedimentos: por tráfico e retirada de circulação de um importante distribuidor de droga.

Para o Delegado Superintendente Regional do Baixo e Médio Amazonas, DPC Gilberto da Conceição Azevedo Aguiar, estas prisões seguem as diretivas de combate ao tráfico e a ligação de outros crimes com esta atividade criminosa nesta região do Estado.

Fonte: RG 15/O Impacto e Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *