Três dias após ter prisão preventiva decretada, homicida se entrega à polícia
Três dias após expedição do mandado de prisão preventiva, e de ter sido considerado foragido da Justiça, Daniel de Jesus Cardoso, acusado de matar com 13 facadas a vítima Zaqueu Francisco Gonçalves da Silva, 26 anos, se apresentou na tarde de segunda-feira (7) na 16° Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém.
Acompanhado de um advogado, o homicida Daniel de Jesus, que ceifou a vida de Zaqueu motivado por uma briga durante o natal, se manteve em silêncio durante todo o interrogatório. O acusado passou por exame de corpo de delito e posteriormente foi conduzido ao Complexo Penitenciário de Santarém, onde ficará à disposição da Justiça.
A motocicleta utilizada no dia do crime foi entregue pelo advogado e ficará apreendida para realização de perícia. Após os procedimentos necessários, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário para início da ação penal.
Na manhã do dia 14 de janeiro de 2022, Zaqueu Francisco Gonçalves da Silva, 26 anos, estava a caminho do trabalho quando foi abordado e morto com várias facadas, na rua Caleb Castro com Avenida Curuá-Una, bairro Jaderlândia, em Santarém.
Câmeras de vigilância das proximidades capturaram imagens do acusado e da vítima trafegando na mesma direção em veículos distintos. As motocicletas colidem lateralmente, em seguida Zaqueu desce da moto, sai correndo, mas é alcançado pelo homicida que desfere 13 golpes de faca, atingindo a região da cabeça, pernas e barriga.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda em via pública.
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Lorenna Morena