Prefeitura e microempreendedores discutem segurança pública na Praia do Maracanã

A Prefeitura de Santarém, por meio Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), participou de uma Reunião de Trabalho (RT) no Plenarinho da Câmara Municipal de Santarém, na manhã de quinta-feira (17), que tratou sobre a segurança pública e o ordenamento na Praia do Maracanã. 

A RT foi uma proposição do vereador do DEM, Erasmo Maia, e reuniu além do Secretário Alaércio Cardoso, o Secretário Jean Murilo da Secretaria Municipal de Urbanização e Serviços Públicos (Semtur); o Secretário João Paiva da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma); Polícias Civil e Militar além de vereadores e microempreendedores da Praia do Maracanã.

Para o autor da reunião, ele viu como produtiva e a 6ª Comissão Permanente da Casa discutiu o tema abordado pelo vereador no plenário e agradeceu a participação dos microempreendedores da Praia por participarem da discussão. “Agradeço o empenho de todos e como principal encaminhamento sugerido pelo Secretário de Turismo, Alaércio Cardoso será criada uma Comissão Mista para discutir a matéria mais profundamente com o poder público e a participação da comunidade e com relação ao regramento da praia, a população que frequenta a Praia do Maracanã está bem próxima ao centro da cidade e desejamos que aquele local seja cada vez mais um local de família e que se potencialize cada vez mais o turismo”, falou Erasmo. 

O Presidente da Associação dos Comerciantes da Praia do Maracanã, Antônio Cardoso Campos, avaliou como positiva a reunião de foi discutido vários assuntos para a melhoria da praia e dos frequentadores daquele local, levando mais segurança e bem-estar para os visitantes. “Fico muito feliz com essa iniciativa e mais feliz ainda pela criação dessa Comissão, onde discutiremos juntos com os órgãos e buscar mais segurança para nossos frequentadores” disse. 

O Secretário de Turismo destacou sobre o ordenamento da Praia, e disse que enquanto secretaria é de que a Praia do Maracanã não tem estrutura para uma casa de shows, só tem para barzinhos e restaurantes, então o ordenamento previsto é que os restaurantes funcionem num ambiente familiar, não cabe festas como estão noticiando as redes sociais. “O Governo do município tem durante esses 5 anos dialogado com os empreendedores do Maracanã inclusive tem o comprometimento dos empreendedores de fazer esse ordenamento em relação a ocupação da praia e em relação a construção estruturas seguindo as orientações da Vigilância Sanitária, o governo continuará orientando passando informações mas também cobrando esse compromisso”, ressaltou Alaércio.

O Impacto com Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *