Continuam as buscas por adolescente desaparecido há 3 dias em área de mata em Belterra
Neste sábado (26) completa 3 dias do desaparecimento do adolescente André Ferreira Pontes, de 15 anos, morador da Comunidade Revolta no município de Belterra, região oeste do Pará.
O jovem desapareceu na quarta-feira (23), por volta de 16h quando estava caçando com o seu avô materno de prenome Izaul, em uma área de mata daquela localidade. Segundo relatos do avô, em um determinado momento acabou deixando o neto em uma cabana, ao retornar da caça já não o encontrou no local. Imediatamente, os Bombeiros Militares, Defesa Civil e alguns voluntários foram acionados pelo pai, Antônio Marcos Maciel Pontes para ajudarem nas buscas.
Acredita-se que o jovem pode aparecer nas comunidades vizinhas ou até mesmo em comunidades mais distantes, tais como o Km 50, 60, São Jorge, Maguari ou Jamaraquá.
Familiares alegam que André Ferreira é um adolescente tímido e pode está armado com uma espingarda à procura do caminho de casa. Qualquer informação sobre o paradeiro do adolescente pode ser repassada à delegacia mais próxima ou através do telefone 190.
Uma equipe do 4º Grupamento de Bombeiro Militar(4ºGBM) de Santarém, retornou com as buscas às 6h de sexta-feira e neste sábado (26). Eles pretendem pernoitar em um barraco caso não encontrem mais vestígios durante o dia. Segundo os militares, foram encontrados indícios da presença do adolescente em uma região que fica a 2 quilômetros da BR-163. Eles ressaltaram a reportagem, que não são realizadas buscas no período noturno, conforme os protocolos.
Familiares e amigos continuam na mobilização com o objetivo de localizar André. Agradecem o empenho dos Bombeiros Militares e voluntários, e fazem o apelo para que as buscas não cessem.
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Lorenna Morena
Pingback: Adolescente desaparecido há 3 dias em Belterra é encontrado com vida - Jornal O Impacto