Casal é preso suspeito de matar paraense no Tocantins; ossada da vítima foi encontrada
A Polícia Civil do Tocantins realizou uma operação n quarta-feira (23), que resultou na prisão de um casal de Goianorte (TO), acusado de matar a paraense Thalia de Lima Costa (24 anos). A ossada da vítima, desaparecida em Guaraí desde 11 de dezembro do ano passado, também foi localizada.
As informações são de que a motivação por trás do crime seria passional. Diversas equipes especializadas da Polícia Civil participaram da operação, que recebeu o nome de “Hera”, em alusão a esposa de Zeus (mitologia grega), retratada como muito ciumenta e agressiva contra as amantes de seu esposo.
Thalia teria sido atraída para um falso encontro em um motel de Guaraí. Ela foi levada para uma área de mata entre Guaraí e Colméia, onde foi assassinada com golpes de punhal. Diante dos fatos, os envolvidos confessaram participação no crime e levaram os policiais até o local exato onde os restos mortais estavam.
Ainda durante os trabalhos da operação, buscas foram realizadas em fazendas situadas na região do município de Goianorte. A Polícia Civil informou ter encontrado quatro armas de fogo, celulares e o punhal utilizado para matar a jovem. As prisões e buscas efetivadas possuíam autorizações expedidas pela Justiça.
Equipes envolvidas na operação
A operação contou com a participação de 25 policiais civis de Guaraí atuantes em várias divisões especializadas. Os trabalhos investigativos também tiveram o relevante apoio da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) da Polícia Civil.
Fonte: Guaraí Noticias