Curandeiro é preso suspeito de estuprar fiéis no Pará

O curandeiro Paulo Paumgartten Sabino de Oliveira, 68 anos, líder de um grupo religioso denominado Missão do Espírito Santo, foi preso, em flagrante, suspeito de crimes de violação sexual, na sede da seita, em Marudá, Distrito de Marapanim, na região nordeste do Pará.

De acordo com a Polícia Civil, foi localizado conteúdo de pedofilia no aparelho celular do religioso. Durante as investigações, os investigadores identificaram o registro de seis vítimas, entre elas, uma adolescente que estava na Missão do Espírito Santo e aparece no dispositivo móvel apreendido  com o suspeito.

A seita funcionava no interior de um sítio em Marudá, mas Paulo Oliveira recebeu voz de prisão no Bairro de Fátima, em Belém. Segundo a Polícia Civil, o líder religioso tinha como vítimas mulheres em vulnerabilidade psicológica que, em busca de tratamento espiritual, passavam a integrar o grupo Missão do Espírito Santo.

Durante as sessões religiosas, o líder do grupo abusava sexualmente das vítimas. Os encontros ocorriam na residência do preso, localizada no bairro de Fátima. O indivíduo foi apresentado na Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (Dav) da Polícia Civil, em Belém.

Fonte: Portal Debate

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *