Santarém – Idoso é preso suspeito de agredir ex-esposa e tentar atear fogo em residência
Por volta das 23h de segunda-feira (4), o homem identificado como Rivadavia Calixto Filho, 67 anos, foi conduzido à delegacia suspeito de agredir a ex-esposa e tentar atear fogo na própria residência, situada na rua Ipiranga, bairro de Santana, em Santarém.
Segunda informou a ex-esposa, Amanda Nascimento, o suspeito teria lhe agredido com uma barra de ferro após invadir a sua residência. Logo em seguida, pegou um recipiente de aproximadamente 20 litros de óleo diesel e espalhou pelo imóvel, na intenção de atear fogo no local com várias pessoas dentro, inclusive seu filho de 12 anos.
Policiais Militares foram acionados via Núcleo Integrado de Operações (Niop) para atender a ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem ao local encontraram o suspeito em frente a casa com visíveis sinais de embriaguez, e a vítima havia sido socorrida por um vizinho.
Todos foram conduzidos a 16° Seccional de Polícia Civil. Na delegacia, Rivadavia alegou que havia chegado de viagem e que a ex-esposa é que teria colocado combustível no local após quebrar celular e ventilador. No entanto, Amanda rebate as acusações e afirma que vizinhos testemunharam a ação do idoso.
Vítima, suspeito e uma testemunha foram apresentados ao delegado plantonista Lucivelton Ferreira dos Santos para os procedimentos cabíveis ao caso.
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Blog do Pião