Santarém – Grupo armado ameaça família por disputa de terra no ramal da Bica
Na noite de quarta-feira (6), uma confusão motivada por disputa de terra acabou em seis prisões e diversas apreensões no Ramal da Bica, bairro Mararu, em Santarém. A polícia foi até o local da ocorrência após populares informarem que um grupo armado composto por homens trajando preto estariam derrubando a construção de uma residência e amedrontando uma família.
Militares, ao chegarem ao local, encontraram Wisllen Figueira da Silva, sua esposa e seu filho pedindo socorro, pois os suspeitos armados haviam lhe tomado a sua espingarda cal.20, de uso pessoal para caça na região de mata das proximidades.
O delegado plantonista José Kleidson Castro falou sobre as prisões. Confira:
Com a chegada dos policiais, os indivíduos empreenderam fuga, mas sem êxito. Adriano Henrique Santos Sousa, Wolner Benny Matos Fideles, José Roberto Sousa Amaral, Andrio Cardoso Figueira e Galdino Oliveira Andrade foram capturados e conduzidos à delegacia.
Durante busca pessoal e veicular foram encontrados e apreendidos com os envolvidos uma espingarda de cal.20; uma lanterna preta; um revólver de fabricação caseira de cal.32 e um cartucho cal.32; um trator case 20WE; uma faca; um terçado; quatro aparelhos celulares; três carteiras porta cédulas; um anel dourado; um controle de portão e um veículo prata de marca Mitsubishi Outlander placa NTB 0303.
Todos foram autuados em flagrante e liberados após pagamento de fiança estipulada em mais de cinco salários mínimos e assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Confira mais reportagens policiais aqui.
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Lorenna Morena