Trabalhadores pedem respostas após desaparecimento de funcionários de terceirizada da Equatorial Pará
Dezenas de trabalhadores que prestam serviços à Equatorial Pará se reuniram durante manifestação em Marabá, sudeste do Pará, na segunda-feira (25). Eles pedem Justiça e respostas sobre o desaparecimento de dois colegas há quase duas semanas.
Os funcionários de uma empresa que presta serviços a concessionária de energia, Gutemar Pereira e o Jaime dos Santos, desapareceram em Redenção, sudeste do Pará. A Polícia Civil investiga o caso.
Com faixas e cartazes, os trabalhadores se reuniram em caminhada e carreata até a sede do Ministério Público em Marabá. Eles pedem respostas e Justiça.
Na manhã desta segunda-feira (25) a empresa informou, por meio da assessoria de imprensa, que não há informações sobre o possível paradeiro dos trabalhadores. O g1 solicitou informações sobre as investigações à Policia Civil e aguardava resposta até as 11h30.
Um boletim de ocorrência foi registrado no dia 15 de abril pela empresa comunicando o desaparecimento dos colaboradores que prestavam serviço de fiscalização. O veículo de trabalho dos funcionários foi encontrado, apos ser rastreado, mas eles não foram localizados.
Na semana passada, protestos semelhantes foram realizados em outras cidades por trabalhadores que pedem respostas sobre os colegas desaparecidos.
Quem tiver alguma informação sobre o caso, pode entrar em contato com a Polícia Civil, por meio do telefone 181.
Fonte: G1 PA
Foto: Reprodução