Polícias Civil e Militar prendem acusado de matar caseiro a facada em Rurópolis
‘Barrão’ foi visto bebendo em companhia da vítima um dia antes do crime
Por Diene Moura
O homem identificado como Marlon de Sousa Lima, 20 anos, conhecido pela alcunha de ”Barrão”, foi preso no domingo (24/4), acusado de matar a facada o caseiro de uma propriedade rural, localizado na Vicinal dos Baianos, km 20, Comunidade do Petezinho, em Rurópolis.
Na cozinha da residência, onde Odenilson Correia de Oliveira, de 45 anos, foi encontrado morto, havia muito sangue e vestígios de luta corporal. O crime foi constatado pelo proprietário do lote rural que comunicou a autoridade policial.
O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, Núcleo Avançado de Itaituba, esteve no local para coletar as informações iniciais sobre as circunstâncias da morte do caseiro e realizar a remoção do corpo.
A Polícia Civil a comando do Delegado Ariosnaldo Vital Filho, em conjunto com a Polícia Militar de Rurópolis, deflagram uma operação para a captura do principal autor do crime.
Durante diligências, populares informaram que viram o suspeito e a vítima no dia anterior, ingerindo bebida alcoólica. Após buscas intensas pela área rural da comunidade, ”Barrão” foi localizado na Comunidade Flor da Selva.
Ao avistar a aproximação dos policiais, “Barrão” ainda tentou empreender fuga em uma motocicleta, mas sem êxito. Sem esboçar reação, o jovem foi alcançado, confessou a autoria do crime e logo foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis ao caso. A motocicleta foi apreendida e passou por perícia.
Prisão e investigação
Durante depoimento de testemunhas e familiares do suspeito foi constatado que Barrão mentiu sobre a motivação do crime. Inicialmente havia informado que a vítima havia se alterado durante a bebedeira e partindo para cima dele com agressividade.
No entanto, as investigações apontam que após saírem do bar da comunidade continuaram bebendo na residência onde o caseiro prestava serviço. Na ocasião, ‘Barrão’ pediu a vítima que o levasse de moto, mas como houve recusa desferiu um golpe de faca nas costas de Odenilson.
A Polícia Civil está diligenciando sobre a participação de outra pessoa no homicídio. Informações preliminares dão conta que o patrão de Marlon facilitou a fuga após o ato criminoso. O patrão já foi ouvido e confirmou o envolvimento, mas alegou desconhecer a motivação do homicídio.
Marlon, que já responde pela tentativa de homicídio de um tio, por determinação judicial foi transferido no início da tarde de quarta-feira (27) para o presídio de Itaituba, onde ficará preso preventivamente à disposição da Justiça.
O Impacto com informações da PC-PA
Pingback: Polícia Civil contabiliza 90 dias sem registros de homicídios dolosos em Rurópolis - Jornal O Impacto
Pingback: Peritos de Santarém coletam DNA em motocicleta que poderá elucidar homicídio em Rurópolis - Jornal O Impacto