Santarém – Hipótese de infanticídio é descartada e médico afirma que mãe abortou há cerca de 5 dias
Em entrevista exclusiva à Lorena Morenna da TV Impacto na tarde desta quinta-feira (28/4), o Delegado Erick Peterson descartou a hipótese de infanticídio no caso da usuária de droga que entrou em trabalho de parto no banheiro da própria residência, no bairro Elcione Barbalho, em Santarém.
A cena da mãe com a placenta retida e a bebê com lesões na cabeça, morta no chão, chamou a atenção dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que acionaram a polícia para averiguações na tarde de terça-feira (26).
Segundo informações de familiares, Railane Santos dos Anjos, 26 anos, estava grávida do sexto filho e se negou ir ao hospital para receber atendimento adequado.
O caso levantou suspeitas como um crime caracterizado com infanticídio. No entanto, a perícia cadavérica descartou essa possibilidade, levando a acreditar que a parturiente estava com a bebê morta em seu ventre há pelo menos cinco dias.
Railane estava com 24 a 28 semanas de gestação e a bebê do sexo feminino que estava medindo 39 cm, pesando 1,500kg, ainda estava com a placenta ligada ao cordão umbilical quando foi encontrada no banheiro.
Acompanhe a entrevista a seguir sobre as diligências da Polícia Civil sob responsabilidade do delegado Erick Peterson e a explicação do Médico- Legista, Manoel Fernandes que fez a necropsia na bebê.
Railane Santos dos Anjos já recebeu alta do hospital, testemunhas e familiares foram intimados e serão ouvidos nos próximos dias para conclusão do inquérito policial.
Reportagem: Lorenna Morena
O Impacto – Por Diene Moura
Foto: Andrey Rogger