Polícia Civil recupera objeto roubado e desvenda autoria de crime em Rurópolis
A Polícia Civil de Rurópolis na manhã de terça-feira (03), sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho realizou diligências e recuperou um compressor de ar, 110 litros 2 hp furtado de um estabelecimento comercial, localizado no bairro bom Jardim, em Rurópolis. O crime ocorreu no dia 30 de abril no local onde fabrica-se caixas para transporte e vendas de bananas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Ariosnaldo Vital Filho, o crime foi desvendado após levarem em consideração diversas hipóteses que pudessem levar ao autor do furto. “Por se tratar de local de trabalho, pelo valor considerável do bem e a utilidade do mesmo, o furto chamou a atenção da Polícia Civil, que passou a desconfiar dos funcionários ou de pessoas próximas”, contou o delegado.
Durante as diligências várias pessoas foram ouvidas e o funcionário da própria vítima do furto, Matheus Santos, confessou o ato e levou a polícia até onde havia escondido o objeto. O compressor de ar foi encontrado na residência do suspeito, nas proximidades da caixaria.
Em depoimento na delegacia, Matheus disse que pegou o compressor como compensação de dívidas já que seu patrão lhe devia mais de 20 diárias. Embora tenha confessado o ilícito, a autoridade policial desconfiou que o suspeito teria recebido apoio de uma segunda pessoa, pois o peso do objeto exigiria o auxílio de mais pessoas.
A Polícia diligencia para localizar o irmão de Matheus para prestar esclarecimentos sobre os fatos, já que o principal suspeito delatou o envolvimento do irmão no furto.
O funcionário do agricultor não foi mantido preso em decorrência de não ter sido pego em flagrante. No entanto, será indiciado por crime de furto com abuso de confiança.
Por Diene Moura
O Impacto