Tentando fugir de blitz inexistente, motociclista morre em acidente
Durante a campanha do Maio Amarelo, de conscientização no trânsito, mais uma morte por acidente entra para as estatísticas em Marabá. Na manhã de domingo (22), um motociclista embriagado morreu ao tentar fugir do que ele acreditava ser uma blitz de fiscalização de trânsito, na entrada da Marabá Pioneira.
Cones de sinalização delimitavam a Avenida Antônio Maia, na altura do Bambuzal, entrada do bairro, quando Jhonatan Pereira de Alencar percebeu os cones e, imaginando ser uma blitz, fez uma manobra para fugir do local. De acordo com relatos, ele estava embriagado.
A tentativa de fuga de uma blitz que não existia e a suposta embriaguez levaram o motociclista a se chocar com algo no meio da pista – não se sabe em que ele colidiu – e, devido à força da batida, ele faleceu no local. Na garupa da Yamaha Fazer estava um homem, identificado apenas como Railson, que sobreviveu ao impacto.
Os cones estavam na via por ocasião um evento esportivo do Exército Brasileiro sendo realizado na localidade. Pessoas que testemunharam o acidente chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas infelizmente era tarde demais para Jhonatan.
O Impacto com informações Correios de Carajás.