“Lava Jato do Pó” – Traficante apontado como dono de 20 kg de cocaína é preso em Santarém
Na quinta-feira (2), quatro suspeitos de tráfico de drogas foram conduzidos à 16ª Seccional de Polícia Civil. De acordo a polícia, o flagrante aconteceu em uma lavagem de veículos situada na Avenida Turiano Meira, bairro Diamantino, em Santarém, onde foram encontrados 20 kg de cocaína.
Um quinto suspeito identificado como Alex Marlon Silva Figueira, apontado como dono do material entorpecente, foi capturado em outra ocasião da ação integrada do 35° BPM, CPR-1 e Núcleo Regional de Inteligência (NRI).
Dos cinco apresentados na delegacia, dois foram autuados. Sendo eles: Juventino Borges de Sousa Neto, 40 anos, morador do bairro Diamantino (foto destaque à esquerda/proprietário da lavagem) e Alex Marlon Silva Figueira (foto destaque à direita/funcionário da lavagem).
“Obtivemos vários relatórios de inteligência com áudios, fotos e vídeos dos movimentos do tráfico. Inclusive relato, que esses 20 kg era apenas uma entrega de um montante em tonelada, pois Santarém é a rota do tráfico internacional”, contou o Capitão Arthur do 35° BPM.
À PM, Alex disse que já responde na Justiça pelo mesmo crime, mas negou ser o dono do entorpecente. Afirmou trabalhar na lavagem, onde Juventino Borges é proprietário. A dupla foi transferida na manhã de sexta-feira (3) para o Complexo Penitenciário de Cucurunã, onde estão à disposição da Justiça.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena
Foto: Reprodução TV Impacto