Aluna acusa professor de crime sexual em escola estadual de Santarém
A Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) de Santarém instaurou inquérito para investigar um caso de crime sexual supostamente praticado por um professor, dentro da Escola Estadual São Francisco, em Santarém.
De acordo com a polícia, o crime teria ocorrido nas dependências da unidade escolar, localizada na avenida Mendonça Furtado, bairro Santa Clara.
O delegado Alexandro Napoleão que investiga o caso, informou que a apuração começou no dia 2 junho. A vítima, uma adolescente, já foi ouvida por uma psicóloga da Deaca, onde foram repassados todos os detalhes do crime.
Ainda conforme a autoridade policial, a menor tem 16 anos, e assim que sofreu os abusos do professor, comunicou ao namorado, e juntos registraram um Boletim de Ocorrência.
O namorado também foi ouvido pelo delegado. A Direção da escola será intimada a depor para apuração dos fatos, assim como o suspeito.
Na tarde de quinta-feira (9), alunos da escola se manifestaram em apoio à colega com cartazes, com frase onde diziam: “- A escola é pública, meu corpo não” e “- Professores são para a educação e não para passarem a mão”. Assista ao vídeo da entrevista com o delegado e a manifestação
O Impacto
Por Gleilson Nascimento