Santarém – Membro de motoclube é detido por espancar namorada dentro de motel
Por Diene Moura
O dia que deveria ser de comemoração para os casais apaixonados, virou momentos de terror para a vítima das iniciais T.E.L.M na manhã de domingo (12), em um Motel, situado na avenida Frei Vicente com Sérgio Henn, no bairro Aeroporto Velho, em Santarém.
Segundo informações de funcionários, a polícia foi acionada via NIOP por volta das 5h da manhã para verificar uma ocorrência de violência doméstica em um dos apartamentos do estabelecimento. No local, o suspeito e membro do motoclube Insanos, identificado como Leone da Silva Ferreira, foi flagrado agredindo sua namorada já no chão com chutes na região da cabeça.
Os funcionários informaram ainda que após ouvirem o casal brigando, imediatamente auxiliaram na retirada da vítima do quarto e deixaram o suspeito trancado até a chegada da PM. A vítima relatou aos militares, que possuía um relacionamento de 1 ano e meio com o integrante do motoclube e que as agressões teriam sido motivadas após visualizar uma mensagem, a qual comprovava uma suposta traição cometida por Leone.
Durante a abordagem e interrogação da polícia, o suspeito exerceu seu direito de permanecer em silêncio e logo em seguida foi conduzido à 16° Seccional de Polícia Civil juntamente com T.E.L.M. Por volta das 10h de domingo, o Poder Judiciário através de decisão emitida pela Vara de Plantão da Comarca de Santarém arbitrou que o flagranteado pagasse uma fiança de R$ 2.424,00 para responder pelo crime em liberdade.
De acordo com o processo de número 0807-12.2022.8.14.0051, o Juiz concedeu liberdade provisória ao autuado e deferiu a apresentação de medidas protetivas de urgência em favor da vítima, conforme dispõe a Lei Maria da Penha (11.340/06).
A decisão do Poder Judiciário destaca que Leone deve se afastar do lar ou local de convivência com a ofendida; não se aproxime da ofendida por qualquer meio, inclusive por interposta pessoa, o qual fica fixado o limite mínimo de 200 metros; não mantenha contato com a ofendida e eventuais testemunhas por qualquer meio de comunicação; não frequente os mesmos lugares onde se encontra a ofendida afim de preservar-lhes a integridade física e psicológica e ainda deve se abster de praticar qualquer ato, como: como perseguir, intimidar, ameaçar a ofendida ou oferecer risco à integridade física e psicológica. Em caso de descumprimento das medidas cautelares, poderá ser decretada a prisão preventiva do autuado.
Conforme apurado pelo Jornal O Impacto, Leone Ferreira já tem outras passagens pela polícia, dentre elas, detido por dirigir sobre efeito de bebida alcoólica, onde atropelou uma mulher e tentou fugir, além de envolvimento em confusão com ex-membros do seu antigo motoclube. Inclusive, no dia 18 de janeiro esteve na delegacia denunciando que sofreu agressões de ao menos 5 pessoas e teve uma camisa roubada quando estava em uma casa de festa na Avenida São Sebastião, no bairro Laguinho, em Santarém.
Nota Insanos Motoclube
Gostaríamos de ressaltar que não compactuamos com atitude fora da Lei. O integrante foi sumariamente EXCLUÍDO do nosso moto clube, e espero que ele sofra as sanções da Lei, conforme os possíveis crimes que ele tenha cometido.
Matéria atualizada às 17h23.
O Impacto
Uma integridade física uma mulher só vale 2.424 caraca sendo quem soltou pode voltar pra agredir ela, q nojo dele
Covardia era pra tá preso
Hum hum