Polícia Militar reforça efetivo na semana da pátria

Militares se preparam para o desfile do dia 07 de setembro

A Semana da Pátria que teve início no dia 01 de setembro está contando com um reforço no policiamento. O objetivo é garantir a ordem e a segurança das pessoas que vão até os locais de desfile prestigiar as apresentações das escolas e demais entidades.

Cerca de 160 policiais estão no reforço, além das viaturas e policiamento a pé que já é rotina na cidade. No dia 07 de setembro, ocasião da apresentação do desfile alusivo a Independência, a Polícia Militar levará a Avenida Tapajós uma tropa composta por oito pelotões, sendo dois deles compostos apenas por policiais militares do sexo feminino em comemoração aos 20 anos da presença da mulher na PM. A guarda Bandeira será composta somente por mulheres, um fato raro.

O comandante do 3º BPM, tenente coronel Anthenor Oliveira, afirma que é motivo de muito orgulho comemorar a independência do Brasil com o desfile de uma tropa empenhada e eficaz como a do “Batalhão Tapajós”.

O comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino, convida a população para que esteja presente e prestigie as apresentações tanto da Polícia Militar quanto das outras forças que devem realizar apresentação no dia 07, ás oito horas da manhã.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/CPR I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *