Ação integrada fiscaliza clubes e casas de festas após denúncias de perturbação, em Rurópolis

Na manhã da última sexta-feira (1), as polícias civil e militar intensificaram a fiscalização em clubes e locais que promovem festas dançantes, inclusive voltadas ao público da terceira idade, no município de Rurópolis.

A ação foi deflagrada após a polícia ter recebido denúncias por perturbação ao sossego alheio, inobservância ao horário estipulado para o término das festas, além da violação das normas de segurança e higiene que colocam em risco os frequentadores do local.

Segundo o titular da delegacia de Rurópolis, delegado Ariosnaldo Vital Filho, até o presente momento, um dos clubes localizado no bairro centro, teve a expedição de autorização para promoção de festas e eventos suspensa temporariamente.

“Uma vez que foi constatado in loco todas estas violações como ambiente sem iluminação adequada seja natural ou artificial (ausência de lâmpadas), falta de higiene, de segurança e acessibilidade local desde a sua entrada aos frequentadores”, contou a autoridade policial.

Irregularidades

Durante a ação policial foram vistos no teto do clube material inflamável e não foram encontrados extintores de incêndio para serem utilizados em caso de emergência. O presidente do clube informou que o espaço foi alugado e o locatário teria alegado que estava todo regular, inclusive com alvará de licenciamento pelos órgãos competentes e pelo Corpo de Bombeiros Militar.

O delegado informou ainda que diante dos fatos constatados  in loco, algumas informações documentais devem ser reavaliadas pelos demais órgãos fiscalizadores. “O locatário do ambiente mesmo sabendo da inspeção realizada naquela data, a qual foi programada previamente, não compareceu para acompanhar a ação policial e para apresentação dos alvarás da vigilância sanitária, prefeitura municipal e secretaria de meio-ambiente e nenhum projeto do local foi apresentado até então”, finalizou.

Orientação

A Polícia Civil destacou que neste mês serão intensificadas as fiscalizações e que os organizadores de festas que já estejam de posse da documentação necessária para funcionamento de clubes ou locais de eventos já podem apresentar à delegacia, não deixando para fazer em cima da hora, pois existe um prazo a ser considerado, para a autorização ser concedida.

O Impacto com informações da Polícia Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *