Jornalista santareno morre vítima de infarto em Itaituba
O jornalista e radialista santareno, Jota Parente, 71 anos, faleceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (18), no hospital municipal de Itaituba. O comunicador deu entrada ontem (17), por volta das 23h na unidade de saúde com problemas no coração.
Ao repórter Bena Santana, o também jornalista, Adelson Sousa, deu detalhes sobre as circunstâncias da morte de Jota Parente, que residia em Itaituba há cerca de 30 anos.
“Foi atendido pela equipe médica que identificou um problema grave e precisava ser transferido para o Hospital Regional, mas as informações são de que não havia leitos de UTI disponíveis”, contou.
Jota Parente trabalhou por anos na rádio Rural de Santarém, rádio Tropical (Clube do Tapajós) e atualmente atuava no intitulado “Jornal do Comércio”, ao lado de sua esposa, além de escrever no “Blog do Jota Parente”. Há pouco tempo, o profissional participou da transmissão da Copa Ouro, realizada em Itaituba, fazendo comentários de toda competição.
Notas de pesar
“É com muito pesar que a Associação dos Profissionais de Imprensa vem a público informar o falecimento hoje pela manhã do nosso amigo Profissional de Imprensa J.Parente”.
Att. Pierre – Presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba.
O Sindicato dos Jornalista do Estado do Pará (Sinjor), lamentou o ocorrido e também manifestou solidariedade.
“É com profundo pesar que a Diretoria Regional do Tapajós do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (DRTap/Sinjor-PA) recebe a informação do falecimento, nesta segunda-feira (18/07), em Itaituba-PA, do jornalista santareno Jota Parente, 71 anos de idade.
Nesse momento de profunda dor, a DRTap/Sinjor-PA deseja muita força à família e a todos os amigos enlutados.
Matéria atualizada às 10h50.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Bena Santana
Meus sentimentos a toda familia