Justiça de Itaituba proíbe tema Estado do Tapajós no desfile de 7 de setembro

Desfile das escolas em Itaituba

Por determinação da Justiça Eleitoral em Itaituba, as Escolas da rede pública, privada ou conveniadas foram proibidas de levar para o desfile de 7 de setembro, o tema Criação do Estado do Tapajós, não podendo exibir o número 77 que representa o sim no dia 11 de dezembro deste ano.

O anúncio foi feito na manhã de terça-feira, dia 06, nos canais de TVs de Itaituba, pelo promotor de justiça Dr. Antônio. Mas alguns educadores questionaram a medida pelo fato de que em Santarém e em outras cidades do Pará, o tema foi livremente explorado pelas escolas que inclusive levaram banners, faixas e camisetas para a Avenida Tapajós, reforçando a idéia emancipacionista. Em Santarém, após o desfile militar de hoje, vários segmentos se reunirão em marcha pela orla pedindo apoio à emancipação da região.

O que alguns diretores questionaram é por que a Justiça eleitoral não comunicou o fato há pelo menos 15 ou 20 dias antes, já que na véspera do desfile muitos pais de alunos confeccionaram uniformes e outros materiais, sendo que agora tiveram prejuízos com a medida.

Inclusive um dos professores que considerou a medida repreensiva, disse que é um contraste, exatamente no dia onde está expressa a liberdade, o grito da Independênciado Brasil, as escolas serem proibidas de expressar seu direito de opinião sobre um tema que está predominante em todo o Estado.

Por: Nazareno Santos

Um comentário em “Justiça de Itaituba proíbe tema Estado do Tapajós no desfile de 7 de setembro

  • 8 de setembro de 2011 em 21:33
    Permalink

    Alguém pode me explicar porque o TRE liberou a marcha do “NÃO” , no último dia 21 de agosto e não liberou a marcha do “SIM’ em Itaituba.
    Será que tem o dedo do governador Simão Jatene que visitou a cidade ?

    Resposta
  • 8 de setembro de 2011 em 11:57
    Permalink

    Brincadeira desse promotor, sera que vai me proibir de pensar tambem…

    Resposta
  • 7 de setembro de 2011 em 18:49
    Permalink

    O ESTADO DO TAPAJÓS, NOSSA LUTA.

    É com indignação que vejo essa manobra capitaneada pelo famigerado Zenaldo.
    gente, cadê nosso atual Vice?.Já citei anteriormente essas manobras por parte do atual Governo. Anteriormente, colocaram a desvairada Marinor, juntamente com meia dúzia de vereadores de Belém para tomar frente a essa manobra suja criada por êles. Com mêdo de não alcançarem o desejado, engrossaram as fileiras com o também inescruploso Zenaldo. Ora, porque tanta preocupação?.
    Aí, volto a dizer sem mêdo e errar : Os atuais governantes aparecem em nossa região ( Oeste ), se intitulando favoráveis, defensores, etc.. Perpetuando assim, suas continuações em mandatoas, cargos, e, negociatas por cargos, e, toda a sorte de crimes contra o Povo, pois, fizeram dessas práticas nada Republicanas, suas profissões. TODOS PELO SIM / 77. E que venha o ESTADO DO TAPAJÓS.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *