Pai mata filho no Dia dos Pais em MG; jovem teria ameaçado a avó
Um jovem de 25 anos foi morto pelo próprio pai nesse domingo (14), Dia Dos Pais, no bairro Engenho Nogueira, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. A Polícia Civil entendeu que o homem agiu em legítima defesa, mas investiga se ele agiu com excesso (veja nota na íntegra abaixo).
Na versão do pai, o jovem abordou a avó dentro de casa exigindo dinheiro para comprar drogas. Quando foi repreendido por ele, a vítima teria ficado agressiva e ameaçou a idosa. Foi então que pai e filho começaram uma luta corporal.
Pai teria apertado pescoço do filho
Segundo a Polícia Militar, os agentes foram abordados por uma testemunha na rua. Quando chegaram no local dos fatos, o pai apertava o pescoço do filho com as duas mãos na tentativa de contê-lo. Ele soltou a vítima e viu que o rapaz já estava inconsciente, com o rosto arroxeado.
Os militares fizeram massagem cardíaca na vítima até que os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel) chegassem, mas sem sucesso. Ferido após a discussão física, o autor foi encaminhado até a UPA Santa Terezinha, onde foi medicado.
Levantamentos policiais apontam que o rapaz era usuário de drogas e tinha um histórico de comportamento agressivo. A mãe do jovem também tinha uma medida protetiva contra ele.
Em nota ao BHAZ (leia abaixo na íntegra), a Polícia Civil informa que a autoridade responsável entendeu que o homem agiu em legítima defesa, mas apura se houve “excesso” por parte dele.
“A autoridade policial, responsável pela oitiva do suspeito, entendeu que ele agiu em legítima defesa e o homem segue sendo investigado. A PCMG informa que prosseguem os trabalhos investigativos, incluindo a oitiva de testemunhas”, diz um trecho do comunicado.
Nota da Polícia Civil na íntegra
“Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou equipe da perícia oficial para realizar os trabalhos periciais, e esclarece que o homem, de 56 anos, foi ouvido por meio da Central do Plantão Digital. Segundo levantamentos, a vítima, de 25 anos, era usuário de drogas, e no momento do fato, estaria ameaçando a avó pedindo dinheiro para comprar drogas, quando o pai interveio e foi atacado, tendo que conter o filho. Além de registros anteriores demonstrando comportamento agressivo, o jovem também tinha contra ele medida protetiva requerida pela mãe. A autoridade policial, responsável pela oitiva do suspeito, entendeu que ele agiu em legítima defesa e o homem segue sendo investigado. A PCMG informa que prosseguem os trabalhos investigativos, incluindo a oitiva de testemunhas, apurando se houve excesso por parte do suspeito.”
Fonte: Metrópoles