Idoso é preso por estuprar e engravidar enteada com transtorno mental, no Pará
Pedro Soares de Aragão, de 60 anos, conhecido como “Pinóquio”, foi preso nesta quarta-feira (31) na comunidade conhecida como Ilha da Fazenda, área rural de Senador José Porfírio, sudoeste do Pará. Ele é acusado de estuprar a enteada, uma mulher de 40 anos, que possui transtorno mental.
O caso foi denunciado na Delegacia Especializada no Atendimento de Crianças e Adolescentes (DEACA) que deu início a investigação. Nossa equipe conversou com uma pessoa que conhecia vítima e suspeito que relatou que a mulher não tinha condições de denunciar os abusos.
“Ela já tem 40 anos, porém, ela não fala. Ela não consegue se comunicar, ela fala embolado, ela é deficiente mental.”, afirma a testemunha.
De acordo com informações da polícia, Pedro convivia com a enteada e a mãe dela. Em alguns momentos o suspeito saía para pescar e levava a vítima. Depois de um tempo ela engravidou, o que levantou as suspeitas dos abusos. Após um exame de DNA foi confirmado que a criança era filha dele. A denunciante afirma que o caso gerou revolta em quem conhecia “Pinóquio”.
“Imagina, uma pessoa deficiente que não sabe de nada foi pra um hospital, fez uma cesárea e foi demorado, tá?! Que isso é desde o ano passado e saiu o resultado só agora. Aí foram prender ele, mas ele tava lá convivendo com ela.”
Hoje, a criança está com 9 meses de vida, ela e a mãe devem receber atendimento de uma equipe especializada do Propaz junto à família. Pinóquio foi encaminhado à delegacia em Altamira, passou por exames de corpo delito e em seguida foi levado ao Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.
Fonte: Confirma Notícia