Santarém – Criminosos se disfarçam de polícia para invadir residência e assaltar moradores
Na tarde de terça-feira (4), bandidos disfarçados de policiais civis invadiram uma residência e fizeram uma família refém por cerca de meia hora, no bairro Interventoria, em Santarém. Cerca de três criminosos, disseram estarem em busca por drogas, vasculharam todo o imóvel, subtraindo um cordão de ouro, uma caixa de munições de arma de fogo, além de uma quantia de mais de 1 mil reais.
As vítimas informaram à polícia que os bandidos armados utilizavam colete, roupa preta, luvas e balaclava (gorro que cobre o rosto e pescoço), com intuito de dificultar qualquer tipo de identificação física, como tatuagens.
“Em nenhum momento eles disseram as vítimas serem da polícia, porque sabiam que essa subtração, o modo de se dirigir, o modo de atuar no local, é diferente da atuação das policiais civil e militar. Em nada se compara com a gente, ou seja, eram realmente bandidos travestidos de polícia”, destacou o delegado Germano do Vale.
A Polícia Civil e Militar, após receberem informações via Núcleo Integrado de Operações (NIOP), realizaram as primeiras incursões atrás dos suspeitos, mas sem êxito. Germano do Vale ressaltou ainda que já foi possível identificar o modelo do veículo utilizado na fuga dos bandidos e que agora é uma questão de tempo para capturá-los e colocá-los atrás das grades.
As investigações prosseguem sob comando do delegado Gilvan Almeida, titular da Delegacia de Repressões a Roubos.
Matéria atualizada às 11h02.
O Impacto – Por Diene Moura
Colaborou Blog do Pião