São Francisco avança e São Raimundo se despede da Série B Paraense
Com 76 anos de história do Clássico Rai-Fran, o jogo da manhã de quinta-feira (6) começou com o domínio dos alvinegros. Foram vários contra-ataques em cima do goleiro adversário. Mas aos 37 minutos, que marcou foi o adversário, quando Riquelme abriu o placar para o Leão azul.
Em seguida, o Pantera Negra jogou a bola para dentro do gavetão do adversário, com Juninho Silva, nos 46 minutos.
De volta ao 2° tempo, o zagueiro Derlan duplicou o placar para o Leão, garantindo a classificação do São Francisco para as Quartas de Final.
O clássico teve ainda a expulsão dos atletas Kevin(SR) e Amauri e Paulo Victor (SF). Com o resultado, o São Raimundo é eliminado da Segunda Divisão do Campeonato Paraense, e passará mais uma temporada fora da Elite do Estadual.
MUDANÇA DE LOCAL DE JOGO
Inicialmente, o jogo estava definido para o estádio Curuzu, sem custos ao mandante São Raimundo. Todavia, a decisão foi alterada nas vésperas do jogo, com a solicitação de pagamento de aluguel e quadro móvel da equipe de suporte nas coberturas.
Após idas e vindas na definição de local e horário, o confronto ocorreu no estádio CEJU- Centro Esportivo da Juventude, pelo motivo de a equipe mandante discordar do pagamento exigido para a realização do último duelo das Oitavas de Final.
Por Wandra Trindade
O Impacto