Prefeitura elabora estratégia de saúde para Alter do Chão

Festa do Sairé - Foto de Tamara Saré

Visando oferecer serviços de qualidade ao público que for prestigiar o Sairé, a secretaria municipal de Saúde – SEMSA, a exemplo dos anos anteriores, já definiu a estratégia a ser adotada durante os cinco dias de festa em Alter do Chão.

O governo municipal disponibilizará 82 multiprofissionais da SEMSA para atuarem nos seguintes serviços:

1.     A Unidade de Saúde da Vila funcionará com escala de 24 horas, com 01 médico, equipe de técnicos, enfermeiros e administrativo, e ambulância;

2.     No Lago dos Botos e durante a programação cultural na praça do Sairé, a Unidade Móvel de Saúde e o Serviço dos profissionais do SAMU estarão concentrados nos locais dos eventos. Haverá ainda uma ambulância e mais quatro carros de apoio;

3.     Como forma de atingir um maior número de pessoas, através de ação educativa, a Divisão Técnica da SEMSA fará a divulgação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, e para isso, distribuirá material informativo, juntamente com profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA/SAE, que trabalharão na prevenção às DST’S/HIV/AIDS e Hepatites. Preservativos também serão distribuídos ao público.

Segurança – Nesta terça-feira (14/09), às 9h, no auditório do BASA, Luis Alberto, secretário municipal de Segurança Cidadã (SEMSC), comandará uma reunião com todas as instituições ligadas à area da segurança pública de Santarém. Na pauta, as medidas que serão adotadas durante o período do Sairé (de 15 a 19 de setembro) em Alter do Chão, visando oferecer aos comunitários do lugar, visitantes e turistas, uma festa segura.

SAIRÉ TERÁ ATIVIDADES ESPORTIVAS

Além de uma extensa programação cultural e festiva, atividades de esporte e lazer farão parte do Sairé 2011 na vila balneária de Alter do Chão.

Para os dias 17 e 18 de setembro, a Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da
secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED), organizou a 1ª etapa do Circuito de Lazer nas Praiasa Etapa Sairé, que consistirá em arenas
esportivas de vôlei de areia, futevôlei, queimada e futebol, nos horários de 8h às 12h e de 15h às 19h, na praia do Cajueiro. Também no turno da tarde, haverá Torneio de Papagaio.

Já para a praça do Sairé, a partir das 17h, a AEL promoverá atividades recreativas como tênis de mesa, jogos de tabuleiro, entre outras.

Para os dias 16, 17 e 18 de setembro, a prefeitura de Santarém também realizará o Passeio Fluvial Ecológico e o Passeio de Trenzinho. O passeio de barco sairá do CAT (Centro de Atendimento ao Turista), nos horários de 8h e 10h e de
15h e às 17h, e o trenzinho sairá do Terminal Rodoviário de Alter do Chão,
pela manhã nos horários de 8h, 9h, 10h e 11h e pela tarde às 15h, 16h, 17h e 18h.

Os passeios serão gratuitos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *