Instituto Juruti Sustentável confirma realização do II Encontro de Sustentabilidade da Amazônia
Na tarde de terça-feira (11), o Coordenador de Comunicação do Instituto Juruti Sustentável (IJS), Ítalo Brum, esteve visitando a redação do Jornal O Impacto para falar sobre a organização que há 14 anos atua para o desenvolvimento sustentável de Juruti e região.
Aliando o setor social e financeiro, o Instituto Juruti Sustentável promove diversas ações com intuito de articular estratégias que fortaleçam as atividades de apoio a formação de capital humano local, proteção, conservação de florestas nativas, restauração de áreas degradas, apoio ao empreendedorismo e a estruturação do observatório de indicadores de desenvolvimento sustentável.
Uma forma de potencializar as ações na prática, foi a criação do Projeto Ingá, composto por uma equipe multidisciplinar, formada através do arranjo colaborativo entre as instituições parceiras que atuam há muito tempo no município.
“É o projeto indicadores de desenvolvimento sustentável da Amazônia, onde nós conseguimos atrair grandes parceiros e a gente ta conseguindo fortalecer as pessoas do território, através de oficinas de gênero, empreendimentos sociais, com atuação no território e também de sistemas agroflorestais. A atuação do instituto é bastante ampla com a visão de tornar o território sustentável, ser um modelo a ser replicável, em toda a região amazônica”, frisou Ítalo Brum.
O coordenador de comunicação do IJS também destacou sobre a realização do II Encontro de Sustentabilidade da Amazônia. “Acontece no dia 28 de novembro a 2 de dezembro, no CAJU (Clube Alcoa Juruti). Nesta atividade iremos contar com diversos painéis, onde iremos apresentar resultados dos projetos que a gente ta executando. E vai ser uma oportunidade para gente está conhecendo in loco, os projetos também”, finalizou.
Por Diene Moura
O Impacto
A Região Norte é o futuro do Brasil.
Maravilhoso