Jogador Lukinhas será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará
O julgamento do meio de campo do Paraupebas Lukinhas, acontecerá na sede da Federação Paraense de Futebol, em Belém às 17h desta quinta-feira (13).
A sessão será conduzida pelo presidente da 2ª Comissão Disciplinar, Hender Rifone, do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará. A situação acabou suspendendo a partida entre Paraupabeas e Esmac, permitindo apenas a classificação de sete clubes para as Quartas de Final.
Sem a conclusão da rodada, a Federação Paraense de Futebol (FPF) aguarda o resultado do júri para prosseguir a competição, e em prol a elaboração da tabela dos próximos confrontos.
A direção do Parauapebas enviará ao TJD representantes do meio jurídico, no caso de confirmar a irregularidade quando Lukinhas atuava no plantel da Tuna Luso, em 2021.
Mediante a denúncia feita por parte da Procuradoria do Tribunal, o “Gigante de Aço”- Parauapebas Futebol Clube poderá perder três pontos, além de multa, variando de R$ 100 a R$100.000,00 de acordo com o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ( CBJD).
Por Wandra Trindade
Foto: Lenno Costa- PFC
O Impacto