Após movimentação suspeita de R$ 55 mil em agência bancária de Santarém, jovem é conduzido à delegacia
O jovem de 23 anos, Marcos Correa Pantoja, foi preso na tarde desta terça-feira (18), após apresentar atitude suspeita durante a transferência de alto valor, em uma agência bancária, situada na avenida Curuá-Una esquina com Álvaro Adolfo, no bairro Santíssimo, em Santarém.
“O gerente da agência nos ligou via 190 e nos deslocamos para o local. Lá havia uma suspeita de fazer uma transição alta de 50 mil para uma conta e por sacar 5 mil reais. Do banco para delegacia desapareceu, ninguém sabe para onde foi esse dinheiro, ninguém viu. Havia uma senhora com ele na hora da abordagem”, contou o Sargento do 3° BPM, Gleidson Siqueira.
O suspeito relatou na delegacia que é funcionário da prefeitura de Breves, mas que reside atualmente em Santarém. Já, o gerente do banco informou que na conta pessoal de Marcos havia 150 mil reais.
A suspeita é que o dinheiro seja proveniente de golpes e possíveis desvios aplicados em uma professora da capital paraense. O jovem pode responder pelo crime de estelionato.
Marcos Correa Pantoja que já foi preso por assalto e briga de trânsito foi apresentado ao delegado de plantão, Fábio Amaral, na 16ª Seccional de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis ao caso.
Matéria atualizada no dia 19/10 às 7h42.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Blog do Pião