Suspeito de matar delegado em Belém é preso no Tocantins
A Polícia Civil do Pará prendeu em Araguaína, no Tocantins, o suspeito de participar do assassinato do delegado do Amazonas, Aldiney Goes Alves, na última sexta-feira (28).
O anúncio da prisão foi feito na manhã deste domingo (30), pelo governador do Pará, Helder Barbalho. O suspeito foi identificado como Deyvide José Santos, vulgo “Jereba”.
O delegado da Polícia Civil do Amazonas morreu na última sexta-feira (28) após ser alvejado com seis tiros dentro de uma farmácia, localizada na avenida Senador Lemos, no bairro da Sacramenta, em Belém.
A vítima estava passando férias com a família na capital paraense. O delegado chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, mas não resistiu.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Aldiney é surpreendido por uma dupla. Enquanto o primeiro suspeito, de camisa preta, entra no estabelecimento e se aproxima pelo lado direito do policial, o comparsa, de camisa vermelha, já chega com a arma em punho.
O trabalho da polícia continua para tentar localizar o segundo suspeito de envolvimento no crime, identificado como Mikael de Souza.
Fonte: DOL