Adolescente errou tiros em desafeto e matou o próprio irmão
Um adolescente de 16 anos apreendido por infração análoga a homicídio e tentativa de homicídio, após atirar em duas pessoas no Distrito Federal, matou o próprio irmão sem querer. O caso ocorreu na noite de domingo (30/10), em Planaltina (DF).
A vítima de assassinato foi identificada como João Paulo Pereira Maranhão, 18 anos. Wellington Gustavo Gonçalves Braga, 21, era o alvo do adolescente e acabou atingido pelos disparos, mas sobreviveu.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) detalhou que João Paulo aplicou um golpe “mata-leão” em Wellington, para que o adolescente atirasse no desafeto. No entanto, o jovem de 16 anos teria errado a mira e acertou o irmão.
Wellington conseguiu se desvencilhar e correr, mas foi perseguido pelo adolescente e levou três tiros. Os crimes ocorreram na Quadra 3 da Vila Buritis, em Planaltina (DF), em frente a um bar.
O suspeito de atirar contra as vítimas foi detido e levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 1. A arma usada pelo jovem não foi encontrada pelos policiais.
A vítima mais nova chegou a ser levada para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), mas não sobreviveu. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que o mais velho foi encaminhado para a mesma unidade de saúde e passou por cirurgias.
A 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga o caso.
Fonte: Metrópoles