A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina, prendeu, na sexta-feira (11/11), um homem acusado de espancar e desfigurar o rosto da companheira, em Planaltina de Goiás, entorno do Distrito Federal.
No início de novembro, a mulher teria procurado a delegacia para informar que o companheiro teria agredido ela com socos, chutes e pauladas. Segundo a corporação, no momento em que registrou ocorrência, a vítima apresenta diversas lesões pelo corpo.
Em depoimento, a mulher informou que as agressões que sofria do suspeito eram frequentes. Ele, inclusive, já teria arrancado as unhas dela durante uma briga. À policia, a vítima informou que em todas as outras ocasiões em que “parava no hospital” mentia ou omitia aos profissionais de saúde que lhe atendiam o que havia gerado as lesões.
“Dizia que os machucados eram frutos de queda ou outro acidente qualquer”, declarou a mulher.
Com o tempo, porém, e dada a frequência com que ocorriam as agressões, muitas presenciadas pelo filho de 1 ano, fruto da relação com o agressor, entendeu que deveria procurar a polícia e relatar que era espancada pelo companheiro.
Diante dos fatos, a policia representou medida cautelar, que, após análise e ratificação do Ministério Público, foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida. O autor das agressões foi preso e encaminhado à cadeia pública de Planaltina.
Fonte: Metrópoles