Vídeo: Mãe denuncia que filha teria sido abusada desde os 13 anos, em Santarém
Chegou até a redação do Jornal O Impacto, a denúncia de um suposto caso de estupro de vulnerável. Segundo uma mãe que terá sua identidade preservada, a sua filha, atualmente com 15 anos, foi seduzida e abusada sexualmente pelo pescador identificado como Rodrigo Marinho, de 30 anos, residente da comunidade Piraquara, região do Lago Grande, em Santarém.
O crime ocorre há cerca de dois anos, mas a mãe teve conhecimento do caso após receber um vídeo de Rodrigo mantendo relação sexual com sua filha. A adolescente ao ser questionada a respeito acabou confessando.
“Tirou a virgindade dela aos 13 anos no barco em que ele trabalhava e desde então vem mantendo relações sexuais com ele às escondidas”, disse a mãe em depoimento à polícia.
O investigado convive em união estável com uma mulher e tem três filhas. A mãe afirma que Rodrigo vem iludindo a adolescente com presentes para abusar dela sexualmente, inclusive a própria companheira do suspeito vem ameaçando esfaquear e cortar o cabelo da menor. Veja nas imagens a seguir:
Em outras imagens que tivemos acesso, a adolescente aparenta ter criado um vínculo afetivo com o suspeito. Em conversas, ela afirma que o ama e conta os dias para está ao lado de Rodrigo. Confira:
O caso foi registrado no dia 13 de junho deste ano, na Delegacia Especializada no Atendimento a Criança e ao Adolescente (Deaca). A mãe alega que até o momento nenhuma providência foi tomada e os possíveis abusos continuam.
Veja o relato da mãe no vídeo a seguir:
O que diz a lei?
O crime de estupro de vulnerável disposto no Art. 217 – A do Código Penal é caracterizado pela conjunção carnal ou ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena de 8 (oito) a 15 (quinze) anos incorre também a quem pratica o crime com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
Matéria atualizada às 10h46.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena
Foto: Ilustrativa