Acusado de matar tio a facadas é preso dentro de embarcação, em Santarém
Na tarde de quarta-feira (14), Messias Santos Tapajós, foi preso por força de mandado de prisão preventiva. Ele que é acusado de matar o próprio tio a facadas, foi capturado dentro de uma embarcação, em Santarém.
O Delegado da Especializada em Homicídios, Renan Viana, afirmou que o acusado havia prestado depoimento há poucos dias, e que já estava à caminho da comunidade a qual reside.
“Estávamos diligenciando no sentido de localizar, já tava com a decisão oficial decretada, a prisão dele. Estava com a informação que ele tava aqui na cidade, e a equipe verificou que ele estava em uma embarcação para retornar a comunidade dele. E demos cumprimento”, disse a autoridade policial.
O titular da Homicídio destacou ainda, que Messias Santos, acreditou que após o depoimento à polícia estava tudo resolvido, mas agora com a finalização do inquérito, já está à disposição do Poder Judiciário.
Na noite de domingo (16/10), Esmael Rodrigues de Lima foi morto a facadas. O homicídio ocorreu no bairro Espírito Santo, próximo a nova Moaçara, em Santarém.
O próprio sobrinho, Messias Santos, assassinou o tio com cerca de quatro golpes provocados por arma branca (faca). A motivação do crime estaria relacionada a vida que o sobrinho levava, morando com os tios sem trabalhar.
“Ele alega que a tia dele estava sendo agredida pelo tio. Porém, ela em depoimento relatou que essa informação não procede. Na instrução oitiva, disse que ele só ficava em casa jogando videogame, não queria trabalhar. O tio foi tomar satisfação e ele acabou tirando a vida do tio”, concluiu o delegado.
Matéria atualizada às 11h09.
O Impacto – colaborou Clenildo Amaral