Rurópolis – Investigado por violência doméstica é preso com arma de fogo na operação “Double Tap”
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (15), a Polícia Civil deflagrou a Operação “Double Tap”, para cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência da mulher identificada como Edileuza Neves dos Santos, situada na rua Jorge Amado, bairro Planalto, em Rurópolis.
Durante o cumprimento do mandado, foi apreendida uma arma de fogo longa, de fabricação artesanal, calibre não identificado (não se sabendo se é de calibre restrito ou permitido), a qual se encontrava no interior do quarto de Domingos Neves Santos, de 52 anos, irmão de Edileuza Neves.
Segundo o delegado Ariosnaldo Vital Filho, Domingos não possuía a documentação legal da arma, motivo pela qual foi dada a voz de prisão. O suspeito não reagiu e foi apresentado na delegacia para as providências legais.
Operação “Double Tap”
A operação surgiu após investigações em razão de denúncias de violência doméstica feita pela mulher do suspeito Domingos Neves Santos que estava sofrendo ameaças constantes do ex-companheiro e de seus familiares, sendo que ele usava uma arma de fogo do tipo espingarda para ameaçá-la.
Também foi preso um dos autores do crime de roubo de uma motocicleta ocorrido na quarta-feira (14), na BR 230. A Honda Biz da cor vermelha foi recuperada.
A ação ocorreu na zona urbana e rural de Rurópolis dando cumprimento a vários mandados expedidos pelo Poder Judiciário que estavam em abertos. O objetivo é concluir inquéritos policiais instaurados.
A operação “Double Tap” contou com aproximadamente 50 policiais dentre civis e militares e teve como objetivo combater crimes de violência doméstica, posse e porte de arma de fogo, roubo de veículos em Rurópolis, com a atuação de policiais civis dos municípios de Rurópolis, Placas, Trairão, da Seccional de Itaituba sob a supervisão da Superintendência do Tapajós (15ª RISP).
Matéria atualizada às 17h24.
Por Diene Moura
O Impacto
Fotos: Divulgação