Bocão Ed. 1438
GOLPE DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO
Tem profissional se passando por contador e advogado tributarista, iludindo empresários, informando que as empresas possuem créditos para restituir junto a Receita Federal e SEFA. É golpe! Senhores empresários não aceitem esse tipo de jogada. É fantasia para auferir vantagem sem nenhum respaldo legal.
GOLPE DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO 2
Os empresários devem pegar algum documento responsabilizando esses golpistas pela fraude para não assumirem o crime, já que eles afirmam que a empresa possui esse crédito, então, devem responder pelo procedimento criado por eles.
GOLPE DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO 3
Os golpistas oferecem uma compensação de crédito tributário e usam deste suposto crédito das empresas. As empresas, para responsabilizar os golpistas, devem passar uma procuração para eles e eles devem fazer esses procedimentos de seus computadores para assumirem a responsabilidade. Esses golpistas criam uma fraude com aparência de crédito legal, porém, é golpe, tudo para obter êxito financeiro e sumirem na hora do aperto.
AINDA BEM
A coluna recebeu do advogado José Ronaldo a seguinte mensagem: “Reflito quando vejo a cultura da idolatria. Pessoas ou mesmo multidões idolatram artistas, jogadores, políticos, entidades, etc. Pergunto a mim mesmo: por que essa esquisitice me é indiferente? Ainda bem!”.
POVO NA AMARGURA
Mas do que necessária, a ação para emitir 10 mil carteiras de identidade em Santarém, causou indignação por um aspecto muito comum na nossa região, que faz com que as pessoas arrisquem a sua segurança e a saúde, passando a noite na fila.
POVO NA AMARGURA 2
A coluna parabeniza os organizadores, e principalmente os servidores que prestaram um excelente atendimento à população. No entanto, fica a observação, para que no planejamento sejam verificadas essas questões, que tão maltratam o povo, que apenas quer ter o seu direito garantido.
POVO NA AMARGURA 3
É de conhecimento de nossas autoridades, que culturalmente, o povo tem o hábito da fila, e para isso, não se amedronta diante dos desafios, e certamente, na busca de seu objetivo, irá se submeter a tal situação.
POVO NA AMARGURA 4
Portanto, os órgãos públicos responsáveis pela execução adequada das ações, devem sempre garantir a segurança das pessoas envolvidas, para que em pleno o século XXI, a população não passe por ocasiões as reveladas nas cenas das enormes filas no Ginásio Poliesportivo, que parece mais um capítulo enfadonho de novela mexicana, não tem fim.
DADOS FISCAIS EM RISCO
O Tribunal de Contas da União (TCU) analisou representação sobre possíveis acessos indevidos a dados de pessoas expostas politicamente (PEPs), contidos em bases de dados custodiadas pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) e pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
DADOS FISCAIS EM RISCO 2
O trabalho também analisou a sistemática de compartilhamento de informações entre os dois órgãos, bem como ritos, procedimentos e controles desenhados para preservar os dados relativos a pessoas expostas politicamente nos sistemas dos órgãos.
DADOS FISCAIS EM RISCO 3
A fiscalização constatou: acesso indevido a dados fiscais de pessoas expostas politicamente na RFB; necessidade de ampliar a abrangência da base de dados de pessoas expostas politicamente mantida pela Controladoria-Geral da União (CGU) de modo a contemplar autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público;
DADOS FISCAIS EM RISCO 4
fragilidades nos controles estabelecidos pela Receita para salvaguardar acessos indevidos a dados de pessoas expostas politicamente por meio do Sistema Midas; e mecanismos de controle no Coaf reservados a pessoas expostas politicamente com prerrogativa de foro; risco de vazamento ou publicização de Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) produzidos pelo Coaf por órgãos de destino; e baixo aproveitamento dos Relatórios de Inteligência Financeira pela Receita.
DADOS FISCAIS EM RISCO 5
No período de 2018 a 2020, a RFB detectou oito acessos indevidos a dados de contribuintes nas bases do órgão, sendo seis deles relativos a pessoas expostas politicamente. A RFB informou que foram instaurados processos administrativos, dos quais quatro foram concluídos, com responsabilização dos servidores e aplicação de penalidades de suspensão.
DADOS FISCAIS EM RISCO 6
A análise do fluxo de comunicação entre a RFB e o Coaf constatou baixo aproveitamento dos Relatórios de Inteligência Financeira pela RFB. As análises individuais realizadas sobre os relatórios recebidos pela área competente do fisco federal agregam pouco valor aos relatórios de inteligência.
DADOS FISCAIS EM RISCO 7
Em consequência dos trabalhos, o TCU determinou, entre outras medidas, que a RFB avalie e apresente providências para implantar controles internos capazes de impedir acesso indevido e imotivado a dados sigilosos de pessoas expostas politicamente.
IDOSOS x DST
Aproveitando a campanha nacional Dezembro Vermelho, voltada para a prevenção e luta contra HIV, Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia faz um alerta para o aumento de diagnóstico da doença no público idoso.
IDOSOS x DST 2
Segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, o número de pessoas acima de 60 anos no Brasil chegou a mais de 32 milhões, 14,7% da população. Um cenário que abriga mais do que um aumento demográfico deste grupo.
IDOSOS x DST 3
O avanço tecnológico e da saúde como um todo permitiu às pessoas viverem mais, inclusive chegando à terceira idade com uma vida sexual ativa. O Vice-Presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Marco Túlio Cintra, aponta justamente a falta de diálogo sobre a prática sexual entre os idosos como um dos fatores para o aumento de casos de HIV nesta faixa etária.
IDOSOS x DST 4
O especialista Marco Túlio Cintra alerta que a imunidade sofre modificações com o processo de envelhecimento e que este traz consigo, inclusive, alterações de manifestação do HIV. Ele enfatiza a necessidade da realização de exames periódicos e de uma maior disseminação cultural para se falar de sexo e prevenção, independentemente da idade.
IDOSOS x DST 5
Nos sites das Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde é possível acessar a localização dos Centros de Referência mais próximos para realizar testes, consultas e esclarecimentos sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis.
Por Baía