Mulher fica com faca cravada no pescoço após tentativa de feminicídio em Nova Iguaçu
O estado do Rio de Janeiro registrou mais um caso de tentativa de feminicídio na última quarta-feira (28). O crime aconteceu no bairro Corumbá, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, quando a técnica de enfermagem Christiane dos Santos Genonez, de 43 anos, acabou com uma faca cravada no pescoço, além de outros quatro cortes nas costas e braços.
Segundo a vítima, o ataque foi feito pelo ex-marido na frente da casa onde mora.
Christiane foi socorrida às pressas por familiares e amigos ao Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI).
Em um vídeo feito pelo filho, enquanto ela era socorrida, é possível ver a faca que atravessa a lateral do pescoço da mulher, além de outros ferimentos.
De acordo com a direção da unidade, Christiane foi atendida na madrugada de quarta-feira (28), após sofrer um corte no rosto provocado por arma branca. Ela foi avaliada, teve o ferimento tratado e recebeu alta com orientações médicas.
Em entrevista ao g1, a técnica de enfermagem contou que é a terceira vez este ano que o ex-companheiro, com quem terminou a relação há dois anos, tenta agressões. Em junho, ele teria invadido sua casa e desferido golpes com um pedaço de madeira e um cutelo.
Christiane relatou ainda que no ano de 2000, no começo da relação, o homem chegou a ficar preso por 13 dias, por agressão contra ela. A técnica de enfermagem afirma que possui duas medidas protetivas contra o ex-marido.
O caso foi registrado pelo filho da vítima na 58ªDP (Nova Iguaçu).
O g1 procurou as polícias Civil e Militar, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G1/RJ
Foto: Reprodução