Primeiro homicídio de 2023: Jovem é executado a tiros no bairro Santarenzinho
Por volta de 21h de segunda-feira(2), militares do 3° BPM foram acionados via Núcleo Integrado de Operações (Niop) para verificar um homicídio ocorrido na Avenida Olavo Bilac com rua Nossa Senhora do Rosário, no bairro Santarenzinho, em Santarém.
De acordo com a polícia, Mateus Perdigão Guerra, de 24 anos, foi assassinado com ao menos cinco tiros de arma de fogo disparados por criminosos que estariam em um veículo da cor branca.
“Nesse plantão tivemos várias ocorrências, entre elas a mais relevante foi o homicídio. Foi feito o levantamento do local de crime para ter a oportunidade da coletar informações sobre a ocorrência naquele bairro, onde o indivíduo já conhecido da polícia, vulgo Perdigão, evoluiu a óbito após disparos de arma de fogo”, disse o delegado de plantão Jair Assunção.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou o óbito da vítima. Imediatamente, a Polícia Científica esteve no local do crime para remoção cadavérica.
A vítima, conhecida no submundo do crime como “Perdigão”, tinha várias passagens pela polícia, inclusive por furto e tráfico de drogas.
Até o fechamento desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado. As investigações do crime ficarão a cargo da Delegacia Especializada em Homicídio (DEH), sob o comando do titular Renan Viana.
Matéria atualizada às 8h26.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Wandra Trindade
Foto: Blog do Pião/TV Impacto