Entrega de madeiras são destinadas para manutenção paliativa do CAT em Alter do Chão
Na sexta-feira (20), várias madeiras foram entregues para a realização de uma manutenção paliativa que deve iniciar semana que vem no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), situado no distrito de Alter do Chão, em Santarém.
Enquanto o projeto de reconstrução do CAT não é iniciado, a finalização da manutenção irá permitir o acesso liberado ao público.
“É uma manutenção paliativa, não é reforma. Nessa manutenção vamos dá condições para que a gente possa funcionar o nosso CAT. Vamos trocar todo o guarda-corpo que está comprometido, vamos trocar toda a madeira, assoalho, janelas, portas, parte elétrica, hidráulica e pintura”, disse o Secretário de Turismo Alaércio Cardoso.
A manutenção será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) juntamente com outros parceiros.
O CAT está interditado desde o ano passado devido o inverno amazônico e principalmente a infraestrutura comprometida que colocava moradores e turistas em risco.
Reconstrução do CAT
A previsão para o início das obras de reconstrução do CAT é para este ano. Estratégias, reuniões e planejamentos são acompanhados pelos gestores e secretários do município.
“Será um projeto de cais idêntico a esses que já tem no município de Santarém, um píer todo mais elaborado. O projeto estão fazendo, estamos participando de todas as etapas dele e enquanto não chega, estamos fazendo a manutenção do CAT, porque esse projeto deve ser licitado só em julho”, finalizou Alércio Cardoso.
Matéria atualizada às 17h19.
Por Diene Moura
O Impacto