Criminosos que pretendiam assaltar banco no Pará morrem em confronto com a polícia

Quatro assaltantes morreram em confronto com equipes das policias Civil e Militar de Mãe do Rio e São Domingos do Capim, no nordeste do Pará. A ação aconteceu na tarde de sexta-feira (20/1) em Mãe do Rio.
Duas mulheres que estavam com os criminosos teriam sido baleadas, mas conseguiram fugir e estão sendo procuradas. Na casa onde o bando estava, no Bairro Novo Horizonte, foi encontrado um verdadeiro arsenal com armas de grosso calibre, como fuzis e escopetas.

Segundo a Polícia Civil, após o serviço de inteligência confirmar a presença na cidade dos criminosos, que tinham alugado uma casa no Bairro Novo Horizonte, às proximidades do cemitério da cidade, em uma área da periferia, para tentar não chamar atenção, foi montada uma operação com equipes da PC de Mãe do Rio e São Domingos do Capim e da Polícia Militar de Mãe do Rio. Ao chegar no local, os criminosos receberam as equipes a tiros.

Houve o confronto e quatro tombaram.

De acordo com a PC, na semana passada membros do mesmo grupo criminoso foram presos em São Miguel do Guamá e Paragominas. “Isso mostra que eles estavam fazendo mapeamentos dos seus alvos na região nordeste e sudeste do estado, para os ataques”, acredita a PC que está apurando se a quadrilha teve participação nos assaltos a bancos ocorridos em Garrafão do Norte e Ipixuna do Pará.

Existe ainda a suspeita que o bando que tombou teria participado de um assalto esta semana em São Domingos do Capim, quando um empresário foi sequestrados e morto. Segundo a Polícia Civil, as investigações estão em andamento para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa no estado.

A ação, destaca a Polícia Civil, mostra a importância do trabalho do serviço de inteligência, que possibilita se antecipar as ações dos criminosos, como ocorreu agora, que evitou um possível ataque a banco ou carro-forte no Pará.

O Impacto com informações da PC e Native News Carajás

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *