Mãe, pai e padrasto suspeitos de abusarem sexualmente de crianças e adolescentes são presos no Marajó
Policiais militares prenderam três pessoas suspeitas de abuso sexual contra cinco crianças e adolescentes, além de apreenderem uma espingarda calibre 36, munições, pólvora e armas brancas na segunda-feira (13), na zona rural de Gurupá, no arquipélago do Marajó.
A ação foi realizada pelo 9º Batalhão (9º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XII (CPR XII), em parceria com a Polícia Civil, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar e Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).
Os agentes foram acionados pelo Creas e Conselho Tutelar para verificar denúncias anônimas recebidas pelos órgãos sobre cinco irmãos, com idades entre 6 e 17 anos, que estariam sendo abusados pelo pai e padrasto. Os policiais foram até as casas dos dois homens e encontraram os suspeitos, a mãe, além de uma arma de fogo, quatro munições, estojos vazios, um frasco com pólvora e duas armas brancas.
Diante das circunstâncias, os menores de idade foram acolhidos por profissionais do Creas e Conselho Tutelar e encaminhados para um abrigo do município. Já os três adultos foram presos em flagrante por possuírem arma de fogo e munições em suas residências e prestarão depoimento à Polícia Civil sobre a prática de abuso sexual.
O Impacto com informações da PM