Santarém – terror, sadismo e uma filha ‘fruto’ do crime praticado pelo estuprador em série
O manauara, Mateus Alexsandro Nascimento Silva, de 25 anos, é dono de um rosto sereno e aparentemente inofensivo. Contudo, essas características nada representa a sua verdadeira face.
Nas redes sociais, publica fotos ao lado de influenciadores, figuras políticas e ainda, exibindo distintivos policiais falsos, arma e uma câmera fotográfica profissional. Tudo em busca de holofotes. Tal comportamento, faz ecoar às cenas de terror e sadismo vivenciadas por suas vítimas.
O rastro de dor, trauma e até uma filha gerada em consequência de um estupro, são marcas na vida da jovem, agora com 18 anos, vítima de Mateus.
Na época do crime, ela tinha entre 12 e 13 anos, foi atraída para um lugar, onde ingeriu o famoso ‘Boa noite Cinderela’. Horas depois, ao se dá conta do que tinha acontecido, já era tarde demais.
Em cima de uma cama e sem roupas íntimas, notou vários vestígios de sangue. O pânico do momento mobilizou familiares e uma guarnição da Polícia Militar. A abordagem colocou o predador sexual para correr de Belém, e seguir para outros rumos, utilizando de sua ‘camuflagem’ e habilidades para se inserir em qualquer grupo social, sem ser percebido e praticar as diversas promiscuidades as quais seus crimes exigiam.
Os fatos narrados por está repórter, foi contextualizado após coletar relatos exclusivos deste estupro. Com sua identidade anônima por medo de represálias, a testemunha revelou logo depois de assistir a reportagem da TV Impacto e reconhece-lo, que o nome do estuprador em série não é Mateus, mas sim, Ezequiel.
Inclusive, ambos os nomes estavam registrados em duas identidades falsas apresentada por ele durante a sua prisão, na noite do dia 15 de fevereiro, no bairro Santarenzinho, em Santarém.
“Diga ao delegado que o nome dele é Ezequiel, segundo a mãe dele, o nome que ela registrou dele, é Ezequiel, não é esse tal de Mateus não. Não sei como ele conseguiu essa identidade de Mateus. Mas, segundo a mãe dele, o nome dele é Ezequiel”, afirmou a testemunha.
Embora, tudo que tenha causado a esta adolescente, que atualmente recebe tratamento do CAPS, toma medicação para controlar os ataques de pânicos e a depressão, uma criança amorosa e muito amada foi gerada.
Com um certo grau de TDHA (Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), ela recebe cuidados e muito amor de sua mãe, além dos familiares que acompanham o seu crescimento, longe do perigo que o PAI oferece.
Mateus Alexsandro Nascimento Silva também já foi denunciado por agredir outro filho bebê. O motivo? O choro do ser indefeso, que o incomodou e despertou a fúria adormecida. Na ocasião, ele foi denunciado, mas não há informações concretas sobre uma possível prisão a respeito desta violência praticada. Esse neném, foi fruto de outro relacionamento.
Esses e outros fatos a respeito do modus operandi do suspeito de mais 5 estupros em Santarém e região, será possível conferir em breve na TV Impacto ou na próxima edição do jornal impresso que estará disponível na sexta-feira (24), nas bancas e pontos de venda.
Leia também: Estuprador em série é preso em Santarém
Matéria atualizada às 11h27.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena