Filha e genro sequestram e internam idosa à força em clínica psiquiátrica
Patrícia de Paiva Reis, acusada de sequestrar a mãe e interná-la em uma clínica psiquiátrica à força, “fez uma limpa” no apartamento da idosa, retirou roupas e itens pessoais e publicou um anúncio disponibilizando o imóvel para aluguel, depois da internação compulsória da aposentada Maria Aparecida de Paiva, de 65 anos. As informações são do jornal O Globo.
A suspeita anunciou o apartamento de dois quartos na Zona Sul do Rio de Janeiro em sites de classificados on-line, com diárias de R$ 1.168. Patrícia e o marido, Raphael Machado Costa Neves, estão presos temporariamente desde o último sábado (25/2), pelos crimes cometidos contra a mãe dela.
Segundo policiais da 9ª DP (Catete), Maria Aparecida foi sequestrada enquanto saía de uma agência bancária, no início de fevereiro. Ela teria sido colocada em uma ambulância por dois homens a pedido da filha e do genro e mantida em uma clínica psiquiátrica em Petrópolis, Região Serrana do estado.
De acordo com as investigações da delegacia, a propriedade foi alugada no período em que Maria Aparecida era mantida em cárcere privado.
“Situado no Rio de Janeiro, com a Praia do Flamengo e a Escadaria Selarón nas proximidades, o apartamento tem vista panorâmica do Palácio do Catete, ao lado do Aterro do Flamengo, com TV 75″, internet 220 Mbs e garagem”, diz o anúncio.
“Oferece acomodações com Wi-Fi gratuito e estacionamento privativo gratuito. O Teatro Municipal do Rio de Janeiro fica a 2,5 km do apartamento, enquanto o Museu de Arte Moderna está a 2,9 km da propriedade. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Santos Dumont”, completa a descrição do imóvel.
Uma semana antes do sequestro, a aposentada chegou a ingressar com um pedido de medida protetiva contra a filha, denunciando ser vítima de violência doméstica.
Na ação, a idosa alegou que Patrícia se negava a deixar o apartamento dela e e a ameaçava de internação. Maria Aparecida também acusou a suspeita de maus-tratos contra os filhos, de 9 e 2 anos de idade.
Entenda o caso
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu Patrícia de Paiva Reis e o marido, Raphael Machado Costa Neves, na sexta-feira (24/2), pelo sequestro e internação à força da própria mãe.
De acordo com os investigadores, a mulher não tem nenhuma doença ou necessidade terapêutica. O crime foi motivado por uma denúncia de maus-tratos sofridos pelos netos, de 2 e 9 anos, à Delegacia da Criança e do Adolescente.
“A idosa foi abordada ao sair de uma agência bancária, no dia 6 deste mês, por dois homens que a colocaram em uma ambulância. Na ocasião, ela acreditou se tratar de um crime de ‘saidinha de banco’ ou sequestro relâmpago, mas percebeu que o fato acontecia a mando de sua filha, já que um dos criminosos disse que ‘era coisa de família’”, informou a polícia.
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução TV Globo