Lulinha e Ganso: Padrasto e enteado têm prisão preventiva decretada pela Justiça de Santarém

O padrasto e enteado já conhecidos da polícia pela prática rotineira de furtos, Erikles Fonseca Ferreira (Lulinha) e Ezequiel Costa da Silva (Ganso), agora responderão pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico. A prisão em flagrante na quinta-feira (2), foi convertida para preventiva após audiência de custódia na Comarca de Santarém.

Na sexta-feira (3), o Juiz da 2ª Vara Criminal, Rômulo Nogueira de Brito, homologou a prisão preventiva por entender que a forma de acondicionamento e quantidade entorpecentes apreendidos com a dupla, bem como as circunstâncias em que ocorreu a prisão, evidenciam dedicação ao delito da espécie, demonstrando concretamente sua periculosidade.

O magistrado considerou ainda, o artigo 312 do Código de Processo Penal (CPP), a qual dispõe que a detenção é para resguardar a ordem pública por conveniência da instrução penal ou para assegurar a aplicação da lei penal.

Após a decretação,  padrasto e enteado que possuem uma ficha criminal extensa foram encaminhados para o centro de triagem masculina do Complexo Penitenciário de Santarém.

Outros crimes

Na quinta-feira (2) a dupla foi capturada na área de porto do bairro Uruará com 11 petecas de entorpecentes. Na quarta-feira (1), imagens de videomonitoramento flagraram adentrando a casa de uma assessora do poder judiciário e duas noites anteriores tentou adentrar a residência de um Policial Federal.

Ficha criminal

Erikles Fonseca , o Lulinha  (padrasto)

Incêndio (2013); roubo majorado (2021); receptação (2021); furto (2022); homicídio qualificado cometido em (2023), ainda tramita na Justiça e agora tráfico de drogas e associação ao tráfico (2023).

Ezequiel Costa da Silva,  o Ganso (enteado)

Antes de completar 18 anos, Ganso já cometia atos infracionais. Em sua ficha foi registrado apenas: furto qualificado (2022);  invasão de domicílio (2023), e tráfico de drogas e associação ao tráfico, onde foi autuado em flagrante.  (2023).

Matéria atualizada às 11h18.

Por Diene Moura

O Impacto – colaborou – Lorenna Morena (TV Impacto)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *