Polícia Civil prende suspeitos de furto de terminal bancário em Ourilândia do Norte
A Polícia Civil do Pará prendeu duas pessoas investigadas por envolvimento no crime de furto qualficado a um terminal de atendimento eletrônico bancário, na cidade de Ourilândia do Norte, em novembro do ano passado. As prisões foram feitas durante a Operação Guaritaí, deflagrada na última quarta-feira (8).
As duas pessoas presas na Operação foram identificadas como Erica Tainá do Nascimento e Igor Thales da Nascimento eram investigados como co-autores do crime, além de envolvimento com organização criminosa e estelionato.
Uma terceira pessoa, identificada como Wanderson Cardoso foi presa durante a Operação, por crime de receptação. De acordo com as investigações, após a ocorrência, Wanderson fez uma série de depósitos bancários com cédulas entintadas em diferentes cidades da região sul do Pará. Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante com aproximadamente R$ 500,00 em notas marcadas de tinta, o que indicava a origem ilícita.
Ainda em dezembro do ano passado, a Polícia Civil já havia prendido uma outra pessoa identificada como Edimeiko de Oliveira. Foragido do sistema penal, com ele foram encontrados aproximadamente R$ 11 mil reais em cédulas entintadas, oriundas da explosão do terminal bancário, além 17 emulsões explosivas, cordéis detonantes e uma quantidade de material entorpecente.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Tucumã e colocados à disposição da justiça. Delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende frisa que “as investigações terão seguimento até que todos os envolvidos sejam presos e processados criminalmente”, pontuou.
Participaram da operação: Delegacias de Polícia Civil de Ourilândia do Norte e Tucumã, bem como Núcleo de Apoio à Investigação de Redenção.
O Impacto com PCPA