Polícia Civil prende padrasto e enteado acusados de assassinato
Uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (17), em Marabá, no sudeste do estado, para cumprimento de dois mandados de prisão e três de busca e apreensão no município.
Durante a ação denominada de “Ponto Final” foram presos padrasto e enteado acusados de matarem a tiros um homem de 24 anos no município. O assassinato ocorreu em 20 de março de 2022, no Residencial Magalhães, no Núcleo São Félix.
Ronald Gomes Pontes, de 29 anos e o padrasto dele, Mizael Gomes de Sousa, de 33, foram presos em residências distintas, no Bairro São Félix. Eles são acusados de matarem Bismawy Tayan Sousa Prates, mais conhecido como “Torô”.
Em poder de Ronaldo Gomes, os militares apreenderam crack, maconha, balança de precisão, revólver, munições e telefones celulares.
“Todo esse material será periciado e colaborarão para as investigações”, informou o delegado Toni Vargas, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que comandou a operação.
O que chamou atenção dos agentes durante o cumprimento de mandado foi que em uma das residências alvo havia buracos no muro, em que o suspeito monitorava quem se aproximava do local.
Os acusados foram apresentados na 21ª Seccional de Polícia Civil. Além de responderem por homicídio, Ronaldo Gomes Pontes foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A motivação do crime será esclarecida no curso das investigações. Bismawy Prates, a vítima, respondia a dois processos por tráfico de drogas e um por receptação de produto roubado. A operação contou com a participação de 14 policiais.
Fonte: DOL Carajás