Quartas de Final: Cametá vence o São Francisco nos últimos minutos de acréscimo
O Campeonato Paraense está na contagem regressiva para o seu término e neste domingo (02) o São Francisco levou ao campo do Estádio Municipal de Ipixuna do Pará, o adversário Cametá.
De acordo com a Federação Paraense de Futebol em alinhamento com os times, o jogo deveria ter iniciado às 10h, porém um imprevisto ocorreu, causando atraso de aproximadamente 43 minutos, quase encaminhando para a suspensão da partida.
Após o imbróglio de começa ou suspende, o primeiro confronto das quartas de final entre o Leão e o Mapará Elétrico ocorreu. Apesar de ter sido debaixo de alta temperatura e desconfortos, os rivais lutavam para golear e conquistar os pontos.
O Cametá saiu em disparada com o elenco entrosado, tentando abrir o placar. O São Francisco não ficou atrás realizando os passes, se aproximando do gol, com o objetivo de marcar.
As chances foram ofertadas aos dois times, mas, como diz no futebol: “quem não faz, leva”, e foi exatamente isso que aconteceu no estádio Ipixunão. O árbitro concedeu 16 minutos de acréscimo, entretanto, aos 57º minutos, num lançamento de Ryan a Wendel, saiu o gol que garantiu um grande passo para as semifinais.
A batalha de volta será domingo (09) no Parque do Bacurau em Cametá. O representante de Santarém precisa vencer por pelo menos um gol de diferença. Já o Mapará, garante a classificação apenas no empate.
Por Wandra Trindade
O Impacto