Conmebol realiza vistoria técnica que avalia o novo Mangueirão, em Belém
No domingo (25), o gerente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Felipe Restrepo, visitou as instalações do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença. A vistoria técnica visa avaliar a estrutura da praça esportiva para receber os jogos da seleção brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e jogos das competições da Conmebol.
O representante da maior entidade do futebol na América do Sul percorreu as áreas de convivência, vestiários, cabines, salas de controle de operações, gramado, dentre outros espaços.
O titular da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Cássio Andrade; Del Filho, diretor de Competições da Federação Paraense de Futebol (FPF) e o engenheiro da Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), Gilmar Mota, acompanharam a vistoria e apresentaram minuciosamente todas as instalações do Novo Mangueirão.
Recebemos essa visita técnica com muito entusiasmo, principalmente porque o Novo Mangueirão segue as diretrizes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e garante todo o conforto e segurança ao torcedor. Além de ser a maior arena esportiva da região Norte do país, que está alinhada aos parâmetros de sustentabilidade e pronta para sediar grandes eventos esportivos, como um jogo da nossa seleção brasileira”, declarou o secretário Cássio Andrade.
O presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, também esteve presente e demonstrou confiança que o Novo Mangueirão irá sediar um evento esportivo internacional.
A realização da visita técnica é mais um importante passo no sentido de habilitar o Mangueirão para grandes eventos internacionais. Estamos confiantes de que dará tudo certo e que em breve estaremos realizando esses grandes eventos”, declarou o presidente.
O Novo Mangueirão foi entregue pelo Governo do Pará em abril deste ano após passar por obras de reconstrução, ampliação e modernização seguindo as diretrizes da Federação Internacional de Futebol (FIFA).
O Impacto com informações da Agência Pará
Imagem: Divulgação/Agência Pará