PM é morto durante troca de tiros em Belterra; foragido do Maranhão também morreu
Na noite de sexta-feira (30), o policial militar Francisco Batista Ferreira, 30 anos, morreu durante troca de tiros na comunidade São Francisco da Volta Grande, em Belterra.
Os militares tentavam capturar o foragido da justiça pelo crime de homicídio, Iago Castro. Durante a operação, o criminoso resistiu, invadiu uma casa e fez uma idosa de 70 anos refém.
No intenso confronto, o soldado Batista foi alvejado, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. Iago também foi baleado e veio a óbito.
Outro militar, o Cabo Kleyton Kleber dos Santos Corrêa, foi atingido na perna e socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em seguida levado ao Hospital Municipal de Santarém (HMS).
A polícia militar realizou diligências na área, pois não descarta a possibilidade de participação de outros envolvidos na ação.
Doação de sangue
O cabo Kleyton Kleber dos Santos Corrêa está precisando de doadores de sangue para repor as bolsas. Ele se encontra no HMS em cuidados intensivos e passará por procedimento cirúrgico. A doação de qualquer tipo de sangue pode ser realizada no Hemopa, situado na Travessa Frei Vicente, bairro Aeroporto Velho das 7h30 às 13h.
Matéria atualizada às 8h32*
Por Diene Moura
O Impacto
Foto: Redes Sociais