Polícia civil prende homem por divulgação de conteúdo com exploração sexual infantil
Um homem de 22 anos, morador de Marituba, Região Metropolitana de Belém, foi preso na manhã da última quinta-feira, 13, durante a sétima fase da “Operação Isis”, deflagrada pela Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC), da Polícia Civil do Pará. Dois mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e outro de busca e apreensão, foram cumpridos contra o indiciado.
Segundo a delegada Lua Figueiredo, titular da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV), as ações são destinadas à investigação da prática dos crimes de divulgação e armazenamento de conteúdo de abuso e exploração sexual infantil.
“Durante as investigações identificamos que o investigado teria armazenado e divulgado conteúdo pornográfico infantil através de chats privados em redes sociais, além de ter criado perfis falsos para a prática dos crimes. Com isso, representamos pela medidas cautelares e cumprimos nesta manhã. Um smartphone utilizado pelo suspeito foi apreendido e será encaminhado à perícia para esclarecimento dos fatos apurados”, destacou a delegada.
Após o cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado à unidade policial para as providências cabíveis, sendo colocado à disposição da Justiça.
Denúncia – Casos semelhantes podem ser registrados pelo disque-denúncia, 181, ou presencialmente, na sede da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos, que fica localizada na Avenida Pedro Miranda, 2.288, bairro da Pedreira, em Belém.
O Impacto com informações da Agência Pará
Imagem: Divulgação/PCPA